Brasília, 17 de Abril de 2024 - 5:58

SAÚDE REFORÇA A CAMPANHA PARA COMBATE AO MOSQUITO

Durante as chuvas, os casos de dengue aumentam, assim como os de chikungunya e Zika. Para reforçar os alertas à população sobre os riscos do mosquito, o Ministério da Saúde lança a nova fase da Campanha Nacional de Combate ao Mosquito aedes aegypti 2023 – 2024.

A segunda fase prioriza as informações sobre os sintomas. E alerta a população sobre o aumento dos casos de dengue em todo o país, além de comunicar que a chikungunya e Zika também continuam a se manifestar. É um complemento da primeira fase, que destacava as prevenções contra o mosquito.

A campanha trabalha o conceito “Combate ao mosquito. Para fazer diferente, precisamos agir antes”. O filmes destacam os sintomas das doenças, além de cenas reforçando as maneiras de prevenção. Também mostram depoimentos reais de pessoas que tiveram a vida marcada pelo mosquito, além de ressaltar sobre os principais sintomas e a importância de receber os agentes de saúde e de endemias.

Outra novidade da campanha é informar sobre a vacina contra a dengue. O Brasil é o primeiro país no mundo a disponibilizar a vacina no sistema público de saúde. Toda a mídia será regionalizada com cobertura nacional, com veiculação prevista para os meios TV, rádio e internet. A criação é da agência Nacional Comunicação.

Ficha Técnica:

Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Combate ao Mosquito. Para fazer diferente, precisamos agir antes.
Presidente: Paulo de Tarso
Direção Geral: Audrey Buglian
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Planejamento: Rafael Freaza, Cezar Pinheiro
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Diretor de Criação: César Mafra
Criação: Thandy Yung, Saulo Santos, César Mafra, Hayre Borges e Camilo Robaert
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Thaiza Acosta, Akemi Akaoka, Carolina Cardoso e Patrícia Reis
Diretora de Mídia: Lina Aredes
Mídia: Leandro Lomeu, Ricardo Gomes, Adriana Nina
Diretora de Produção: Wanessa Severo-Produção/RTV: Faianne Landim-Coordenação de Produção: Carolina Rosa, Mylena Felix, Lodes Lemos-Produtora/Filme: CA VA ARTES E PRODUÇÕES LTDA.- Produtora/Áudio: ROOFTOP PRODUÇÕES E GRAVAÇÕES LTDA.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados