A linha para cabelos Seda conquistou três estatuetas do “Oscar da Publicidade”, o Cannes Lions 2024, celebrado na semana passada na França. A fabricante tem celebrado com seus colaboradores o que considera ser “uma vitória extraordinária” da campanha para sua linha infantil Juntinhos – “Uma Princesa Puxa a Outra”. A ação levou um Bronze em Entertainment e dois bronzes em Social & influencer, nas categorias Brand Partnership, Sponsorship & Collaborations; Single-Market Campaign; Social Behavior & Cultural Insight, respectivamente. Essa é a primeira vez que a marca ganha esse reconhecimento no Festival.
“Essa conquista é reflexo do compromisso de Seda com a diversidade brasileira e do desejo da marca de inspirar as meninas a usarem seus cabelos como elas quiserem”, afirmou a CMO de Beauty & Wellbeing, Nathalie Honda. “Estamos orgulhosos da campanha e do impacto positivo que ela representou na publicidade, chegando a milhares de meninas mundo afora”, disse.
A campanha premiada recebeu a assinatura da agência Soko, e visava celebrar os cabelos crespos e cacheados por meio da ancestralidade, além de ampliar o espaço da marca no mercado. No filme publicitário, a princesa Tiana, conhecida originalmente por usar os cabelos presos no filme A Princesa e o Sapo, de 2009, solta-os pela primeira vez, gerando um efeito dominó, que inspira outras meninas a se orgulhar de seus cabelos e os usarem soltos.
A resposta acabou sendo global, com mais de 988 milhões de visualizações orgânicas e 1,4 bilhões de impressões, gerando mais de 30 milhões de interações orgânicas online. Com feedback positivo de 92%, a iniciativa levou a marca Seda a registrar um aumento de 29% no volume de vendas em apenas três meses.