Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:15

GLOBO MOSTRA NOVIDADES TECNOLÓGICAS NO CATAR

A Globo entra em campo na Copa do Mundo do Catar com uma cobertura multiplataforma e promove uma experiência imersiva na competição. Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, serão mais de 460 horas, somando sportv e TV Globo, além de um pacote de novidades envolvendo o Globoplay e o GE.

O Globoplay investiu nos últimos meses na ampliação da área de cobertura do sinal simulcast, que permite assistir à programação ao vivo da TV Globo e das suas afiliadas via streaming. No coração da cobertura, um estúdio especial 270º promove uma imersão na cultura catari através da “caixa mágica”. A partir de imagens de três câmeras em alta definição instaladas no Souq Waqif, tradicional mercado de Doha, são criados efeitos visuais exibidos em painéis de led ao fundo do cenário, gerando a sensação de que o estúdio está realmente no local do evento. Os dois países se interligam de forma dinâmica com uso intensivo de computação gráfica e com técnicas de holografia.

O espaço também conta com um portal que amplia a conexão Brasil-Catar, em que os jogadores poderão atravessá-lo, a partir de projeções de imagens que utilizam a técnica de realidade aumentada. Localizado nos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro, o local terá 20 horas de operação diariamente ao longo de todo o evento, sendo o cenário para os jogos da TV Globo transmitidos do Brasil e para programas como o “Central da Copa” e o “Esporte Espetacular” da TV Globo, e para o “Seleção Catar”, do sportv. 

“Entregamos uma cobertura disruptiva a partir de soluções que impactam diretamente a experiência do usuário. Nosso objetivo é promover uma imersão dos brasileiros na Copa, fazendo com que eles se sintam dentro dos estádios e dos ambientes cataris, curtindo cada detalhe desse evento grandioso. Para isso, criamos janelas virtuais que aproximam o Brasil do Catar, dando a sensação de que estamos em Doha”, diz Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo. 

Outra novidade é que a TV Globo transmitirá, para a área de cobertura da cidade de São Paulo, todos os jogos da Copa em Dolby Atmos, uma experiência de áudio imersivo para os usuários que possuem um decoder de áudio e sound bar. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados