Brasília, 02 de Dezembro de 2022 - 22:25

AGENDA CANNES LIONS 2023 TERÁ GAMES E METAVERSO

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou que sua próxima edição está marcada para o período de 19 a 23 de junho de 2023. Uma das novidades será a categoria dedicada a games, que avaliará trabalhos criativos que conectam pessoas às marcas por meio dos jogos. Além de criatividade no Metaverso.

As inscrições estarão liberadas a partir de 19 de janeiro próximo. Os preços de cada categoria já podem ser acessados através do link. Os valores variam de acordo com o prazo determinado pela organização, com custos entre 630 euros e 2,6 mil euros – que podem subir em até 53%, dependendo do período em que forem feitas.

Uma importante mudança foi na elegibilidade das campanhas. Os trabalhos submetidos devem ter sido exibidos, lançados ou divulgados ao público entre 21 de fevereiro de 2022 e 23 de abril de 2023. 

A definição de Mobile Lions foi atualizada para 2023 para incluir todos os aplicativos de dispositivos portáteis e tecnologia móvel. As subcategorias do Lions foram alteradas para celebrar o trabalho que se concentra em como o dispositivo móvel foi fundamental para a experiência do usuário. Os trabalhos que serão inscritos precisarão demonstrar criatividade por meio da aplicação de tecnologia em plataformas portáteis. 

Por ser um festival com os temas de criatividade e inovação bastante comentados, o Cannes Lions 2023 terá a introdução do Metaverso em subcategorias focadas em Novas Realidades e Tecnologia Emergente. Para os propósitos dos Prêmios, o uso do Metaverso é definido como “a aplicação criativa de experiências imersivas que ultrapassam criativamente os limites da tecnologia”..

Preocupado com temas de ESG e como membro orgulhoso do Ad Net Zero, o Cannes Lions apoia o esforço do setor para reduzir o impacto de carbono do desenvolvimento, produção e veiculação de trabalhos criativos para zero até 2030.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados