Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 20:50

ANÚNCIO DIGITAL RECEBEU MAIS DE R$ 30 BI EM 2021

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lançou o Digital AdSpend 2021. Realizado em parceria com a Kantar Ibope Media, o estudo mostra que foram investidos 30,2 bilhões de reais em publicidade digital em 2021, um aumento de 27% em relação aos 23,7 bilhões de reais em 2020. O relatório completo foi apresentado aos participantes do AdTech & Branding 2022, evento que reuniu profissionais do mercado de publicidade digital brasileiro, e mostrou as principais tendências e questões da atualidade para o setor.

O estudo revela que mais da metade (54%) do investimento publicitário no digital ano passado foi direcionado às plataformas de mídias sociais (54%). O que tem reflexo na participação de dispositivos móveis, que abocanharam 76% do share de devices. Em relação aos formatos, 37% dos investimentos foram direcionados a vídeos, 33% a imagens (soma dos formatos display como banners, headers, gifs e etc) e 30% a search (sites de busca).

“Os dados do Digital AdSpend são uma importante referência para orientar o planejamento, as mudanças e as inovações dentro das empresas. A partir dos dados de 2021, começamos a construir uma base histórica para acompanhamento da evolução e movimentação deste investimento entre formatos, dispositivos e setores ano a ano”, diz Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. 

 Cerca de 94% do investimento foram para 15, dos 26 setores pesquisados. Serviços (26%), comércio (24%). financeiro (9%), telecomunicações (7%), eletrônicos (6%) e mídia (5%) também se destacaram nos aportes, tendo o restante dividido entre os demais setores. Houve ainda alta de 30% no número de anunciantes que passou a investir em canais digitais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados