Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:40

CRIPTOGRAFIA DE PONTA PARA O MERCADO DE PAGAMENTOS

Estudo da consultoria alemã Roland Berger aponta o Brasil como um dos cinco países com mais ocorrências de cibercrime no mundo, depois de Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e África do Sul. Assim, Samuel Honorato, diretor de Produtos e Expansão da TNS, recomenda que as emrpesas devem priorizar a  segurança do tráfego de dados, beneficiando-se da criptografia (do grego: kryptós, “escondido”, e gráphein, “escrita”), um conjunto de ações codificadas de alta proteção para cada informação trocada, limitando a sua compreensão exclusivamente ao emissor e ao receptor (criptografia de ponta a ponta) e assegurando a máxima confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.  

Ele cita que a facilidade de compra e uso de serviços na Internet gera alto trafego de transações, composto, principalmente, por dados pessoais e de pagamento, cuja proteção é hoje exigida pela LGPD. Em muitas empresas, informações importantes são armazenadas na nuvem, ainda sem criptografia de dados.

Por exemplo, a infraestrutura de pagamentos é um recorrente alvo visado por hackers. Para aumentar esta segurança, é necessária uma estrutura como a da TNS, com uso de APN exclusiva e possibilidade de utilização de tecnologia IMEI Lock para garantir que os dados sejam transmitidos apenas pela máquina original cadastrada. A TNS tem redundância, disponibilidade e segurança para a indústria de meios de pagamentos com operações em todos os estados brasileiros, pacotes de dados personalizados, LSM – plataforma própria para gestão de transmissão de dados dos SIM Cards, APN própria e privada, redundâncias geográficas de alta disponibilidade e suporte técnico 24x7x365. 

A TNS, uma subsidiária da Koch Equity Development, fornece soluções de infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service) para os mercados de telecomunicações, meios de pagamento e instituições financeiras. Seu negócio pioneiro no mercado de telecomunicações tem sempre inovado ao interconectar redes de operadoras de forma eficiente, segura e confiável. Suas soluções vão desde a análise de chamadas, que identifica chamadas automáticas indesejadas, permitindo melhor identificação de chamadores reais, até interoperabilidade, roaming móvel, compensação, liquidação e analytics para LTE e 5G.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados