Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 3:06

CCBB ABRE INSCRIÇÃO PARA EDITAL DE R$ 150 MILHÕES

Estão abertas as inscrições para o edital de Patrocínio Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, que destinará 150 milhões de reais. O objetivo é selecionar projetos a serem patrocinados pelo Banco do Brasil (BB) e demais empresas do conglomerado BB (subsidiárias, coligadas e controladas) para compor a programação das quatro unidades do CCBB, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).  

Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil

Tarciana Medeiros, presidenta do BB, destaca que a programação cultural do CCBB amplia a conexão dos brasileiros com a cultura. E permite que a marca BB fique mais próxima das pessoas.

“Temos consciência de que o apoio à cultura contribui para consolidar seu poder e transformação das pessoas. Por isso, criamos o Centro Cultural Banco do Brasil há mais de trinta anos. A cada espetáculo de teatro, a cada exposição, a cada visita mediada pelo nosso programa educativo, permitimos que a arte toque o indivíduo e impacte o coletivo. É a cultura que nos faz olhar para o passado e, ao mesmo tempo, pensar no futuro”, disse Tarciana. 

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o próximo dia 03 de março  www.bb.com.br/patrocinios. O resultado sairá até junho deste ano. Pessoas jurídicas (CNPJ) e pessoas físicas (CPF) podem apresentar propostas de projetos em artes cênicas, cinema, exposição, ideias, música e programa educativo.    

Como premissas, o edital pauta a necessidade de projetos que reafirmem nossas origens e ancestralidade, narrativas regionais e o pensamento decolonial. Além disso, são bem-vindos projetos que valorizem a inclusão e a acessibilidade e que ofereçam caminhos para compreender a construção contemporânea de identidades.

Os produtores culturais são chamados a pensar projetos que enriqueçam a programação do CCBB, por meio de experiências inovadoras e, também, garantam a representatividade da pluralidade cultural brasileira em suas produções.  

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados