Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:27

ESPM E COLUMBIA FAZEM SEMINÁRIO DE JORNALISMO

A escola de negócios ESPM recebe grandes nomes do jornalismo internacional e nacional para o 6º Seminário Internacional de Jornalismo ESPM – University Columbia Journalism, que acontece nesta quinta-feira, 22, a partir das 9h, no canal do Youtube da ESPM. Com o tema Jornalismo de Dados, Inovação e Novos Negócios, o evento reúne especialistas e professores para debater os impactos da tecnologia do processamento de dados e o mercado; o conceito dos 4Cs da educação midiática: Pensamento Crítico, Criatividade, Colaboração e Habilidade de Comunicação. 

Entre os convidados estão Dhrumil Mehta, professor associado de jornalismo de dados da Universidade de Columbia, e Renee Hobbs, diretora do Media Education Lab. Faculdade Harrington de Comunicação e Mídia da Universidade de Rhode Island. Participarão também Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S. Paulo; Conrado Corsalette, diretor de redação do jornal digital Nexo; Helena Bertho, diretora de conteúdo da revista digital Azmina; Mara Luquet, CEO do canal digital Mynews e professores da ESPM. 

Dalton Pastore, presidente da ESPM, e Elena Cabral, professora da escola de jornalismo de Columbia, realizam a abertura do evento. Em seguida, José Roberto Whitaker Penteado, editor da revista de jornalismo da ESPM – edição brasileira da Columbia Journalism, e ex-presidente da ESPM (2011 – 2018), é o homenageado desta 6ª edição.  

Desde 2017, o seminário é realizado em parceria com a escola de jornalismo da Columbia.  A ideia é trazer temas atuais do mercado, que possam enriquecer o conteúdo acadêmico, sempre com convidados relevantes e que atuam nas diversas áreas do jornalismo. O evento é aberto ao público, gratuito e 100% online.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados