Brasília, 17 de Abril de 2024 - 5:46

ESPM, GOOGLE E AGÊNCIA FOSTER LANÇAM CURSO SOBRE IA

Adotar a Inteligência Artificial – IA será prioridade para 85% das empresas nos próximos anos, como apontou uma pesquisa realizada pela Bain & Company, com 600 empresas de diversos setores e países. Atenta a esse cenário a ESPM, escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia, lança o primeiro curso de extensão Dynamic, voltado exclusivamente a esse tema.

É o “Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio” com início no próximo dia 26 de fevereiro. Participam Elaine Coimbra, CEO e fundadora da agência Foster, pertencente ao grupo WPP, líder mundial em comunicações, experiência, comércio e tecnologia; Mateus Oazem, estrategista de narrativas de futuro para o Google Cloud na América Latina e Renata Benigna, Mestre da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Mídia Online, entre outras.

O curso ESPM – É um futuro que já chegou, na opinião de Elaine Coimbra, CEO da agência Foster. Por isso, diz ela, as aulas pretendem estimular a criação de insights práticos para a carreira e gestão de empresas, como por exemplo aprender a ter resultados com o uso de IA, formas de planejar um projeto utilizando IA e descobrir como aplicar IA no dia a dia. “Além disso, serão apresentados grandes cases brasileiros e globais de diversos segmentos de mercado que incorporaram IA em suas empresas nas áreas de planejamento, marketing, processos e RH”, conta ela.

IA é direcionado para profissionais de empresas de todos os segmentos, responsáveis pela tomada de decisões envolvendo as áreas de marketing, comunicação, RH, gestão de relacionamento com o cliente e demais interessados no assunto. Em cinco aulas, até 1º. de março, o curso vai abordar desde conceitos básicos de IA até Aplicações de inteligência artificial para tomada de decisão em negócios e gestão do relacionamento com o cliente e interação com outras tecnologias.

Prioridade para 89% – Elaine Coimbra destaca que a IA capturou as atenções das lideranças corporativas globais e se tornou um dos três principais alvos de investimento para 89% das companhias, como apontou recentemente um relatório do Boston Consulting Group, que entrevistou mais de 1,4 mil executivos de 50 países, inclusive o Brasil. O estudo mostra que na América do Sul três a cada quatro companhias afirmam que planejam aumentar os investimentos em IA neste ano.

“Basta observar como a IA dominou os debates no Fórum Econômico Mundial, que aconteceu recentemente em Davos, na Suíça. Os profissionais precisam entender sobre o assunto para saber como a ferramenta vai impactar seu negócio e seu ramo de atuação. Não há como ignorar novas tendências que já são realidade”, diz ela.

Serviço: “Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio”

Inscrições: até o dia 25 de fevereiro de 2024

Aulas: dias 26, 27, 28 e 29/02 e 01/03

Presenciais no campus da ESPM TECH (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP ) ou online e ao vivo.

Inscrições: através do site da ESPM

 ​​Inteligência Artificial na Prática para o seu Negócio​ • ESPM

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados