Brasília, 02 de Dezembro de 2023 - 2:04

FENAPRO VAI AO PLANALTO OFERECER APOIO À SECOM

Lideranças da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) se reuniram no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. O objetivo do encontro na última terça-feira, 7, foi promover uma aproximação e colocar a entidade à disposição do governo federal para tratar de temas relacionados à indústria da Comunicação. Participaram do encontro Daniel Queiroz, presidente; Dudu Godoy VP; Ricardo Menezes, diretor de Relações Governamentais e Marcelo Ribeiro, executivo da Fenapro.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para ampliar o fluxo de comunicação entre o sistema Sinapro/Fenapro e a Secom. E falar sobre pontos importantes do complexo ambiente da comunicação”, diz Daniel Queiroz. 

Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta

A Fenapro apresentou a Pimenta um panorama sobre a indústria da comunicação no país, destacaram a contribuição para a geração de emprego e renda. Também foi colocada a importância da autorregulamentação como a melhor forma de se criar um ambiente concorrencial saudável. Além de relevar as diretrizes do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) como a referência mais adequada para pautar a estrutura de editais de licitações, na área da publicidade.  

A Fenapro ofereceu à Secom, apoio para tratar de temas técnicos da área legal e operacional da comunicação, podendo auxiliar o governo e suas equipes em definições relativas ao setor.  “Os editais da Secom e das empresas públicas federais pautam todo o setor público nacional, estadual e municipal. Por isso, são extremamente importantes, não só para o negócio das agências, mas para todos os processos de contratação de serviços na área pública”, diz o presidente da Fenapro.

Outro destaque do encontro foi o combate às fakenews e a falta de transparência na forma como as comunicações, no ambiente digital, acontecem. “A falta de uma regulação clara, válida como regra do jogo para todos, gera uma força desproporcional em favor de quem detém o poder econômico”, diz Daniel, reforçando que a entidade defende o avanço “em direção à definição e ao estabelecimento de normas que regulamentem essa questão”. 

Foi ainda oferecida ao governo federal, a contribuição do sistema Sinapro/Fenapro em relação à regionalização da comunicação distribuída e comandada pelo Palácio do Planalto.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados