Brasília, 18 de Julho de 2024 - 4:29

MCDIA FELIZ AJUDA NA CURA DO CÂNCER INFANTOJUVENIL

A 35ª edição do McDia Feliz será neste sábado, 26! A previsão é de que a ação beneficie 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para a cura do câncer infantojuvenil.

A campanha contemplará 42 cidades, em 18 estados e Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de um a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso a cada hora Brasil. Por isso, a campanha do McDia Feliz é sinônimo de transformação, já que ela promove uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. E é esse o meu propósito, contribuindo para a saúde e qualidade de vida e, assim, aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil”, diz Bianca Provedel, diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

No ano passado, o McDia Feliz arrecadou cerca de  25,8 milhões de reais. Do total, 19,9 milhões de reais foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal. Ao todo, a campanha já arrecadou mais de  375 milhões de reais, informou o Instituto.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados