Faleceu hoje (4) em Juiz de Fora (MG), vítima de AVC, o publicitário André Sartorelli, aos 54 anos. Laureado com diversos prêmios Sartô, como era conhecido, fundou em 1998 a Mr. Brain Comunicação Total com os amigos Bruno Botafogo e Ézio de Castro, uma criativa agência fora do eixo Rio-São Paulo.
Formado em Comunicação Social em 1991, com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília (UnB), Sartô começou sua carreira com direção de Arte na Pubblicità & Esquire, onde criou para clientes como BRB, CAIXA, Americel, GDF, Giraffas, entre outros.
Teve passagens por Belo Horizonte e Curitiba, nas agências ASA Propaganda; MConPM Lintas/BH; RC Propaganda e Umuarama Propaganda.
À frente da direção de Criação da Mr. Brain ganhou prêmios no CCSP; Festival Internacional de Propaganda do Rio; Festival de Gramado; Profissionais do Ano da Rede Globo; Prêmio About, Prêmio Colunistas – edição local e nacional – e ainda teve trabalhos selecionados e publicados na revista alemã de propaganda Archive.
Após 10 anos na direção da Brain, deixou a agência em 2008 e assumiu a direção de Criação da FIELDS Propaganda, onde atendeu ao Ministério do Esporte. Em 2009 assumiu como diretor de criação da Artplan Brasília passou também pela Cálix.
“André Sartorelli foi um profissional comprometido com o que sempre soube fazer. Sua capacidade criativa o conduziu a conquistar dezenas de prêmios, escrevendo sua história e construído um lindo legado em um mercado altamente competitivo. Sempre gostou de trabalhar em equipe o que permitiu a cooperação entres seus colegas e sócios, respeitando a melhor competência de cada um.” Destaca Fernando Vasconcelos.