Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:29

TOMA POSSE A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BB

Primeira mulher a comandar o Banco do Brasil (BB), desde que a instituição financeira foi fundada em 1808, Tarciana Paula Gomes Medeiros toma posse nesta segunda, 16, em cerimônia marcada para as 18h, no CCBB em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comparecer, assim como esteve presente na posse da presidenta da Caixa Econômica Federal, a funcionária de carreira Maria Rita Serrano.

Tarciana tem 44 anos, também é funcionária de carreira do BB, onde começou a trabalhar em 2000. Nascida em Campina Grande/PB, ela iniciou sua vida de bancária na agência de Posto da Mata, entreposto para praias do Sul da Bahia, como Nova Viçosa.

Antes do BB, foi feirante e professora, tendo estudado Administração de Empresas, pós-graduação em Marketing; Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics e cursos internos do banco de capacitação a alta gestão executiva.

Em sua carreira no BB, a futura presidenta atuou por anos no varejo, com pessoa física (PF) e agronegócio, depois na BB Seguros, Diretoria de Empréstimos e Financiamentos. Desde 2021, estava na Diretoria de Clientes PF e microempresas, respondendo pelo B-commerce do BB e gestão de canais digitais.

Para aqueles que não puderem acompanhar o evento diretamente no local, em Brasília, haverá o seguinte link de transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=5mxmadO7SEM

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados