Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 3:44

FUNDADOR DO ORKUT FALA NA 14ª CAMPUS PARTY BRASIL

Internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo. Esses são os principais temas da 14ª Campus Party Brasil, uma grande experiência tecnológica que acontece entre os próximos dias 11 e 15 no Anhembi, em São Paulo. 

Entre os destaques está a participação do Orkut Buyukkokten, fundador da mais popular rede social no Brasil, a extinta orkut.com, que fará a principal palestra do evento, com o tema “Vale tudo pela curtida? A culpa é dos feeds”.  

Depois de testemunhar a evolução das redes sociais nos últimos 20 anos, Orkut é um empreendedor social que se propõe a trazer reflexões acerca do comportamento social, pautado pelos algoritmos das redes e sobre como o ambiente online deve ser um lugar onde as pessoas se conectam a partir do que mais amam, em um ambiente amigável e sem julgamentos. 

A palestra de Orkut traz como referência principal um de seus filmes favoritos. “Seja na vida real ou nos feeds de redes sociais, atualmente vivemos sob muita pressão para realizar e corresponder às expectativas de outras pessoas. E isso impacta na forma como nos relacionamos com as redes sociais e como criamos laços. Vamos refletir porque as redes sociais ocupam um lugar de destaque na vida de todos para, então, reconhecermos como podemos criar uma relação mais feliz e saudável com esse universo de possibilidades, que os feeds nos abrem”, disse ele.

A palestra do Orkut Buyukkokten acontecerá no dia 12 de novembro às 20h no palco principal.

Serviço:

Arena: de 11 a 15 de novembro

Área Open: de 12 a 15 de novembro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados