Brasília, 09 de Setembro de 2024 - 11:38

MARKETING EM MOBILE É O MERCADO DO FUTURO

O Mobile Marketing se consolida no mercado tornando-se excelente oportunidade de crescimento para os negócios.  Segundo a 31° Pesquisa Anual da Fundação Getúlio Vargas (FGV), existem mais de 234 milhões de aparelhos ativos no país – cerca de 20 milhões de aparelhos a mais do que a população brasileira. 

Para Francisco Neto, COO da Appreach – empresa especializada em mobile marketing para aplicativos – mesmo tendo surgido há cerca de 10 anos após o Marketing Web, o Mobile já detém a maior representatividade de budget de marketing das grandes marcas, que antes optavam apenas por mídias digitais tradicionais. 

“Além de novos produtos já nascerem com foco em Mobile, outros apps são lançados todos os dias em busca de complementar seu mix de marketing e se adaptar ao movimento de seus consumidores. Esse processo significa que, quanto mais tempo os usuários estão conectados, mais audiência disponível para ser explorada pelas marcas que querem alcançar seus potenciais interessados”, diz ele.

Segundo o executivo, o Mobile é um mercado em constante expansão, principalmente, no Brasil onde mais se acessa apps no mundo. De acordo com dados da App Annie, em 2021 o país ocupou o primeiro lugar no ranking de horas gastas no celular, com uma média de 5h40 por dia, seguido por Indonésia e Índia com 5h30 e 4h90, respectivamente. 

“É essencial que o mercado entenda as necessidades de cada produto para iniciar as melhores estratégias de venda e atingir  os consumidores. Além de ser fundamental manter o conhecimento técnico, o profissional precisa estar atento às novas tendência”, diz o profissional. “Mobile Marketing é uma grande oportunidade, mercado que conta com poucos profissionais com bagagem especializada”, diz. Ele aposta na vinda de muito investimento para o setor.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados