Brasília, 17 de Abril de 2024 - 5:50

BANCO DO BRASIL CONQUISTA PRÊMIO DA ONU POR INCLUSÃO E DIVERSIDADE

O Banco do Brasil foi premiado na 1ª edição do Prêmio Ambição 2030 da ONU, um reconhecimento conferido às suas iniciativas de inclusão e diversidade. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, também recebeu prêmios das Nações Unidas nesta primeira edição.

O banco foi premiado nas categorias “30% de pessoas negras ou indígenas em posição de liderança até 2025” e “Apoio ao empreendedorismo de mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing”. Já Tarciana foi reconhecida como CEO “Raça é Prioridade” e “Elas Lideram”. Os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira, dia 14 de março, em um evento na sede da ONU, em Nova York.

Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros

“Essas ações priorizadas na estratégia do BB têm demonstrado impacto positivo para clientes, funcionários, fornecedores e demais parceiros estratégicos, contribuindo para a inclusão financeira e a geração de trabalho e renda”, afirma Tarciana.

Em seu primeiro ano como presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros avançou em compromissos pela diversidade e pela sustentabilidade, de acordo com a instituição. Sob sua liderança, o banco lançou um programa inovador e estabeleceu um comitê dedicado à promoção da diversidade. Além disso, o BB assumiu compromissos públicos com metas concretas em sustentabilidade e tornou-se embaixador de três compromissos junto ao Pacto Global das Nações Unidas, promovendo a representatividade da população negra, indígena e de outros grupos étnicos.

No âmbito da igualdade de gênero, o Banco e Tarciana têm conquistado lugar de destaque por incentivarem o aumento da participação de mulheres em cargos de liderança e a criação de programas voltados ao empreendedorismo feminino. Um dos exemplos citados pela estatal é o Mulheres no Topo, programa lançado pelo BB em março de 2023, em apoio ao empreendedorismo de mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing. Em uma plataforma específica, concentram-se soluções financeiras, educação empreendedora, estímulo à saúde e segurança, além de eventos relevantes voltados às mulheres empreendedoras.

O BB tem coleciado reconhecimento no primeiro trimestre deste ano. Neste período, foi reconhecido como Banco mais sustentável do Mundo pelo ranking Global 100 2024 da Corporate Knigths, Banco Mais Sustentável da América do Sul 2024 pela Capital Finance International (CFI), e das empresas top 5% em sustentabilidade pelo Sustainability Yearbook da S&P Global.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados