Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:25

ESTÚDIOS GLOBO ABREM AS PORTAS A JOVENS NEGROS

Cinco jovens negras e negros farão uma imersão nos Estúdios Globo a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho. É uma das premiações do Impulso Cultural WAWA ABA, ação que integrou a última edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros (MIMB). Durante uma semana, os jovens acompanharão a rotina da emissora que ofertará oficinas e diálogos com diretores, técnicos e produtores.

Marta Silva (BA), realizadora de “Afagos”; Thomas Loran (RJ), de “Ainda”; Thais Neves (SP), de “Nós”; Edson Junior (BA), de “Diário de Quarentena” e Renan Eduardo (MG), realizador de “Trovoada”. Eles serão acompanhados pela diretora executiva da MIMB, Daiane Rosário, e a coordenadora do Impulso Cultural WAWA ABA, Kinda Rodrigues.

A parceria potencializa os objetivos da MIMB, como define a diretora executiva Daiane Rosário: “A imersão nos estúdios Globo possibilitará que os jovens tenham contato com a cadeia produtiva da maior emissora brasileira, proporcionando uma conexão com profissionais do mercado e com as ferramentas contemporâneas de produção. A MIMB vem construindo caminhos de consolidação há mais de cinco anos e tornar os sonhos dos jovens possíveis é a realização das nossas utopias. Nosso intuito é instrumentalizar a juventude periférica, para conquistem o mundo através do cinema e do audiovisual”, disse a cineasta, com Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados