Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 3:41

JCDECAUX UNIDO AO PROTEA REFORÇA O OUTUBRO ROSA

A JCDecaux une forças ao Instituto Protea na luta contra o câncer de mama. As mais de 15 mil faces brasileiras da companhia estão disponíveis para receber as comunicações de conscientização e que reafirmam a missão do Protea com a campanha do Outubro Rosa.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, uma em cada oito mulheres no mundo terá câncer de mama ao longo da vida. O instituo estima mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil neste ano. A doença é a segunda maior causa de todas as mortes de mulheres no mundo, mas se detectada e tratada precocemente, tem 95% de chances de cura.

Atualmente, 30 relógios digitais de rua da JCDecaux e ativos digitais em estações de metrô de São Paulo levam a mensagem de autocuidado para a jornada da população que utiliza o transporte público, aproveitando o alto impacto e alto engajamento do OOH.

A campanha do Outubro Rosa é muito importante para reforçar a relevância de colocarmos o tema do câncer de mama em pauta. Todo mês deve ser rosa. Por isso, a JCDecaux levanta essa bandeira não só no mês de outubro, mas durante o ano inteiro por meio das nossas metas de ESG e em campanhas continuadas. É por isso que ficamos tão felizes em incentivar ações como esta”, destacou Ana Celia Biondi, diretora Geral da JCDecaux Brasil.

A Protea, organização não-governamental e sem fins lucrativos, tem como objetivo reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas com a redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Através de parcerias, a Protea custeia exames, cirurgias, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

Para Cristina Assumpção, diretora executiva do Instituto Protea, “A parceria nos ajudou a conquistar novos apoiadores ao nosso projeto. Grandes empresas entraram em contato conosco e fizeram parcerias para o Outubro Rosa de 2022 porque viram nossos painéis pela cidade. É impressionante! O apoio da JCDecaux avaliza o nosso trabalho e leva o Protea a mais doadores”, disse ela.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados