Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 1:08

ICAB E CIEE IMPULSIONAM EMPREGO NO AUDIOVISUAL

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)  anunciaram parceria para o setor audiovisual, com o programa Futuro.AV. A iniciativa vai impulsionar a capacitação e oferecer ferramentas otimizadas para a contratação de novos talentos para empresas audiovisuais, como produtoras, distribuidoras, programadoras e exibidoras.

O programa é uma iniciativa pioneira de estímulo e auxílio para empresas privadas, órgãos públicos e profissionais liberais do setor audiovisual, de novas mídias e áreas correlatas, à contratação de estagiários e/ou aprendizes. Ambas as instituições consideram que é um passo fundamental para impulsionar a formação de mão de obra especializada no setor audiovisual, aspecto que ainda apresenta notórias carências no sentido da profissionalização técnica.

“Futuro.AV trata do presente do audiovisual brasileiro. Do ciclo virtuoso de qualidade e novas escalas de produção de conteúdo audiovisual, que exigem formação e qualificação de novas e permanentes gerações de profissionais. Uma parceria inédita que permitirá um novo formato e experiência pioneira de qualificação de estagiários que ingressarão na atividade da indústria audiovisual”, afirma Mauro Garcia, presidente da BRAVI e diretor executivo do ICAB.

Para Monica Batista de Castro, superintendente Nacional de Operações do CIEE, a parceria abrirá muitas portas para a juventude brasileira no mundo do trabalho. “Trará benefício, tanto para os jovens quanto para as empresas ou organizações audiovisuais. Enquanto os estudantes terão a oportunidade de se qualificar na prática nesta área, as instituições poderão contar com a colaboração dos jovens, que são altamente engajados e oxigenam o dia a dia de trabalho com novas ideias e pontos de vista”, explica Castro.

Empresas e estudantes já podem se cadastrar gratuitamente no portal do programa Futuro.AV. O portal está habilitado, inicialmente, para inscrição de vagas de estágio. O sistema apresenta candidatos com o perfil desejado para que a empresa possa criar etapas de seleção e testes, gerenciar e comunicar-se com os candidatos. Após o processo seletivo, a elaboração do contrato e a assinatura de documentos é feita de forma eletrônica na própria plataforma do CIEE, informa Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados