Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 9:55

PROJETO SESC-DF APRESENTA AUDIOVISUAL PARA JOVENS

O Impact-Lab realiza um laboratório gratuito para jovens do Distrito Federal, com idade entre 16 a 24 anos, no Sesc 504 Sul. O objetivo da ação educativa é inserir a cultura midiático-digital no universo jovem, utilizando tecnologias nas áreas de Arte Educação, Audiovisual e Artes Visuais, por meio da produção de conteúdo audiovisual para internet, a partir da realidade desses jovens. Filmagem, montagem, finalização dos mini-docs, apresentação dos filmes, tudo será somente pelo celular.

O projeto é uma realização da Eunic junto à Delegação da União Europeia no Brasil e Instituto Cervantes de Brasília. E foi desenvolvido para estudantes do ensino médio, universitários da rede pública de ensino, líderes comunitários, ativistas e comunicadores independentes. O eventoo acontece em parceria com Jovem de Expressão de Ceilândia, Eunic, Sesc-DF e Bombozila, uma plataforma de streaming latinoamericana de documentários de impacto social.

“O novo ambiente digital no qual estamos todos inseridos proporciona, além das facilidades, também desafios. Mas como utilizar todo esse universo em prol da formação de uma consciência crítica para a produção de conteúdo audiovisual relevante feito pelos jovens e para os jovens”, ressalta Vanessa Medrado, idealizadora e gestora do projeto. a partir de um recorte de idade, gênero, local de moradia, conhecimento em audiovisual e carta de intenção de participação, 20 jovens foram selecionados e desses, 18 participam do laboratório.

O perfil autodeclarado dos selecionados: 10 homens cis, sete mulheres cis, uma mulher trans, seis pardos, seis negros, cinco brancos, um indígena, seis moradores da Ceilândia, dois do Sol Nascente, dois de São Sebastião, um do Paranoá, um de Candangolândia, um de Vicente Pires, um Samambaia Norte, um da Asa Sul e um do Lago Sul e um Riacho Fundo I.

Neste 15 de setembro serão realizadas as filmagens nas ruas e no dia seguinte a montagem, edição, finalização no celular e a apresentação dos filmes curtos ou curtíssimos, no formato documental de até três minutos.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados