
O Brasil Publisher Awards (BPA), que estreia neste ano, divulgou uma lista com os primeiros nomes que irão compor a sua banca de jurados, totalizando 11 profissionais até o momento. O evento tem a proposta de celebrar e reconhecer a excelência entre os sites, publishers e portais digitais do Brasil. A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro no Hard Rock Cafe, em Curitiba (PR), e as inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de novembro no portal do BPA (veja link abaixo, na seção “Serviço”)
O processo de avaliação será supervisionado por um júri de profissionais experientes, garantindo uma análise rigorosa com base em critérios de qualidade de conteúdo, inovação, impacto social e práticas sustentáveis, informam os organizadores.
“A escolha dos jurados ressalta o compromisso do evento com a excelência e a inovação, estabelecendo um padrão elevado para a celebração das melhores práticas no setor”, afirma o presidente da ANPB, Marcelo Petrelli.
Jurados confirmados
Alexandre Mortari Berti, jornalista com 24 anos de experiência em mídia digital, atuou em como repórter, redator e editor do UOL, R7 e MSN, hoje trabalha como head of Publishing na Teads.
Chauan Gabriel Haj Mussi, possui certificações em Google Ads e conhecimentos em SEO, inbound marketing e Google Analytics 4, atualmente é analista de CRM LATAM na Similarweb.
Oscar Morão, formado em engenharia de sistemas, possui ampla experiência em Ad-Tech, atualmente trabalha na Criteo como Technical Solutions Engineer.
Thiago Ribeiro da Silva, profissional de marketing digital há 16 anos, sendo os últimos 11 anos dedicados integralmente ao departamento de mídia online. Hoje é Gerente de Mídia na agência DeBRITO.
Thianna Aragão, acumula atividades extracurriculares que incluem bolsas de estudo em ESG na Universidade de Viena e marketing de luxo na CUOA Business School, na Itália. Atualmente Thianna é Customer Success na Similarweb.
Gabriel Artacho Hernandes, profissional com mais de 14 anos de experiência trabalhando com parcerias junto a publishers nacionais e internacionais. Passagens pelo Yahoo! Brasil, Criteo, Taboola, Teads e hoje atua como diretor de parcerias na ShowHeroes Brasil.
Diego Pugliese, atua como Business Development Manager na Viads, um dos maiores players no mercado brasileiro de anúncios em vídeo.
Luiz Vinícius Civille, especialista em AdTech, desempenha um papel fundamental na ampliação de parcerias com publishers em mercados locais e internacionais como Publisher Partnerships Manager na Yandex (Yandex Advertising Network).
Ticiane Pfeiffer, possui carreira na área da comunicação e da educação. Atualmente ocupa o cargo de superintendente da AERP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão) do Paraná.
Gabriel Corrêa Barroso Souto, publicitário com mais de 20 anos de experiência na área comercial e especializado em marketing digital e crossmedia, Gabriel ocupa o cargo de Sales Lead na Seedtag.
Rodrigo Biscaia Virtuoso, formado em administração, atua como Digital Intelligence Specialist na Similarweb.
Além dos onze jurados já confirmados, o Brasil Publisher Awards irá expandir seu painel de especialistas, trazendo novos nomes para contribuir com diferentes perspectivas e conhecimentos do mercado digital.
“Teremos a chance de destacar o esforço de todos os envolvidos na produção de conteúdo relevante, especialmente aqueles que representam vozes regionais”, afirma a conselheira da ANPB Gorete Vieira, apoiadora do BPA por intermédio do Escritório de Mídia PE.
Os finalistas receberão certificados de reconhecimento, destacando a relevância e o impacto de seus trabalhos. Promovido pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e co-realizado pela ad-tech PremiumAds, o BPA conta com o patrocínio master da MGID e apoio de ShowHeroes, Seedtag e Escritório de Mídia.




