Licitação da Prefeitura do Rio para contratação de agências de publicidade chega ao TCM-RJ – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

Licitação da Prefeitura do Rio para contratação de agências de publicidade chega ao TCM-RJ

Por Redação Meio e Mídia13/05/2019 · 16:43

  A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, por tempo indeterminado, a Concorrência iniciada em 2017 para escolha de 03 agências de publicidade para atendimento de sua conta, com R$ 56,2 Milhões de verba no primeiro ano.

Sabe-se que essa é uma licitação tumultuada. Depois de iniciada, a concorrência foi adiada por recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) – para ajustes, paralisada várias vezes e agora suspensa. O processo se arrasta na Prefeitura do Rio de Janeiro, na fase de divulgação das notas técnicas das agências que disputam o certame.

Em função dos acontecimentos, o órgão vem aditando os contratos já existentes com as agências que o atendiam antes da abertura da Concorrência, Propeg e Binder.

Diante dos últimos acontecimentos e perplexos com essa indefinição, a agência Cálix Propaganda – uma das agências concorrentes do certame, entrou com Representação (leia documento aqui) no Tribunal de Contas do Município do RJ para que a Prefeitura do Rio de Janeiro termine o processo licitatório e declare os nomes das agências vencedoras. A direção da Agência entende que a interrupção na fase de entrega das notas já comprometera tempo, custos e mão de obra especializada de todas as empresas participantes. Além disso, a suspensão ocorreu sem qualquer justificativa ou motivação jurídica, perdendo a eficiência – um dos princípios básicos da administração pública, podendo, inclusive, macular e causar instabilidade jurídica a todo o processo legal.

15 agências entregaram propostas, mas somente 14 permanecem na disputa: 3AW, Agência Um, Artplan, AV, Binder, Cálix, E3, Nacional, Nova SB, OCP-Organização em Comunicação e Propaganda, Propeg, Script, Size e X-Tudo.

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Mais de 7.000 matérias publicadasAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Acompanhe as principais carreiras do mundo do marketingAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies