Brasília, 21 de Abril de 2024 - 18:13

GLOBO TEM PLANOS PARA PUBLICIDADE BLACK FRIDAY

A Globo divulgou ao mercado publicitário seus movimentos e oportunidades atreladas à Black Friday. A antecipação acompanha a tendência de planejamento prévio. São dois planos comerciais para a Black Friday 2023. A grande novidade, no plano focado em entregas de mídia, é a utilização de dados 1st party dedicados à data. 

A publicidade é vista como um dos meios mais relevantes para o planejamento dos consumidores, segundo estudo da Globo. Mais de 70% das pessoas desejam ver na TV anúncios que expliquem as funcionalidades dos produtos. Também o ambiente digital continua sendo o preferido para fazer as pesquisas de preço: 27% dos 2 mil entrevistados afirmam realizar suas pesquisas em sites de buscas, e 25% em redes sociais.

Os formatos e segmentações dos planos da Globo oferecem aos anunciantes jornadas mais eficientes, contemplando todas as etapas do funil de vendas, nos canais lineares e no ambiente digital. O plano entrega soluções, totalmente, customizáveis a todos os tamanhos de anunciantes, valorizando a liberdade na construção da estratégia de cada marca, utilizando os formatos publicitários de acordo com os objetivos de negócios, podendo combiná-los dentro do amplo ecossistema de plataformas da Globo.

O segundo plano, focado em ações de conteúdo, tem como destaque o “Vem que Tem na Globo”, programa da TV Globo focado em ofertas de Black Friday. Em sua segunda edição será apresentado por Taís Araújo e Fábio Porchat. No dia 23 de novembro, logo após “Terra e Paixão”, os apresentadores conduzirão a atração, que reúne vendas e entretenimento, em um grande show, em que as marcas são as grandes protagonistas. A primeira edição do programa foi vista por mais de 27 milhões de brasileiros, com mais de 530 mil scans de QR Codes, durante a exibição. 

Os detalhes comerciais podem ser acessados pela Plataforma Globo Ads

Pesquisa inédita da Globo mostra que 62% dos consumidores de classe AB têm o desejo de realizar compras no período. O brasileiro também afirma que pretende antecipar as pesquisas pelos produtos: 26% iniciam suas pesquisas três meses antes da Black Friday e 22% com pelo menos um mês de antecedência. Apenas 4% dizem deixar as pesquisas para a véspera da Black Friday. O movimento está em linha com a busca por bons preços, visto que 81% dos consumidores consideram que o planejamento é fundamental para encontrar boas ofertas. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados