Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:45

ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA FAZER EVENTOS DE SUCESSO

Para realizar eventos de sucesso, de acordo com Rogério Fernandez, fundador e CEO da Showdesign, o primeiro passo é estabelecer o que realmente quer. “Quando você tem clareza sobre a intenção, começa a ficar mais fácil desenhar. O foco é o lançamento de um produto ou de uma marca? É uma premiação? Uma confraternização? Um treinamento? Respondidas essas questões, só começar o planejamento, que vai indicar os setores corretos onde gastar ou não”, explica ele.

O especialista afirma que a maioria das pessoas não têm clareza sobre o evento, e incluem muitas coisas sem sentido. “É preciso decidir se deseja fazer algo simples ou se o objetivo é criar uma experiência e gerar impacto emocional no público”, diz Fernandez, que tem mais de 20 anos no setor.

Criar experiência é o segundo passo para quem quer algo, realmente, impactante. Trata-se de estimular os sentidos de quem estará presente, para que se torne mais fácil fazer com que as pessoas absorvam o que vai ser apresentado.

Estimular os sentidos é trabalhar com algo que encante a visão, o olfato, o tato, o paladar ou a audição. Além disso, é fundamental pensar no formato e na quantidade de pessoas presentes, se devem ficar em pé ou sentados, se haverá interação ou não. Outro quesito importante é a iluminação. Existem três tipos: a que ilumina, a que realiza efeitos e as cênicas, cada uma com uma intenção diferente. E a questão do vídeo. “Quanto mais perto as pessoas estiverem, maior precisa ser a resolução”, alerta. São muitos os passos necessários para que um evento seja realmente perfeito. Por conta disso, Fernandez sugere que sejam sempre contratadas empresas e fornecedores reconhecidos. “Independentemente de priorizar custo ou qualidade, é preciso ter a certeza de que o seu evento será perfeito”, finaliza ele.

Acesse: https://showdesign.com.br/

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados