Brasília, 28 de Novembro de 2022 - 12:28

MAURÍCIO DE SOUZA ESTÁ NA 26ª BIENAL DO LIVRO/SP

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) vai marcar presença na 26ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Navegando pelas Histórias”, o estande de 300 metros quadrados será o espaço infantil oficial de ativações e visitas, homenageando a cultura portuguesa, com a participação da Turma da Mônica.

Outros países que utilizam o português como idioma, assim como o trabalho de autores brasileiros, portugueses e africanos, também serão celebrados. Quem visitar o local poderá conferir brincadeiras típicas da cultura portuguesa, em um cenário que remete a vários locais famosos de Portugal.

A importância da acessibilidade na comunicação será destaque na ativação representada pelo Palácio da Pena Sintra, com o ensino de palavras utilizadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), em associação aos personagens da Turma da Mônica, apresentando a personagem Sueli. As crianças vão soltar a imaginação no “Bonde – Pintando o Sete”, onde será possível realizar pinturas em desenhos que representam alguns dos trajes típicos portugueses. Os condutores desse bonde são os personagens Jotalhão, António Alfacinha, Quinzinho e Magali.

A MSP lançará 12 novos títulos, com a participação de 16 editoras licenciadas. Pela Editora Girassol: “Pequeno Manual do Meio Ambiente”; “Medo Assim Nunca Senti”;  “Junto e Misturado”. Pela Faro, “A Hora da Verdade”. Pela Panini serão apresentados os títulos “Turma da Mônica: Super Amigos da Justiça”; “Almanacão da Turma da Mônica N.12”; “Denise – Arraso – Graphic MSP Vol.34”; “Franjinha: Contato – Graphic MSP N.33”; “Turma da Mônica – Todas as Copas do Mundo – Edição 2022”. E a Ciranda Cultural lançará “Turma da Mônica Dedoches”. Também terão títulos das editoras Bertrand Brasil, Ediouro e Editora On Line.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados