Brasília, 29 de Junho de 2022 - 22:20

ANCINE TEM R$ 215 MI PARA FINANCIAR O AUDIOVISUAL

A Ancine informa que estão abertas novas linhas de crédito do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), no valor de 215 milhões de reais, para estímulo ao empreendedorismo e aceleração do crescimento da atividade audiovisual brasileira.

Os recursos do FSA são destinados à produção de filmes e séries para cinema, televisão e plataformas de streaming. Como novidade, o dinheiro vai financiar inovação, infraestrutura e capital de giro das empresas. E, ainda, a produção de jogos eletrônicos.

Segundo a Ancine, os novos investimentos têm ainda o objetivo de preencher a escassez de equipamentos e de mão-de-obra especializada, garantindo um ambiente favorável à produção brasileira.

Os recursos estão estruturados em três modalidades de crédito: infraestrutura e novas tecnologias, acessibilidade e inovação são as duas primeiras. Cada uma com condições financeiras diferenciadas, até 10 anos para pagar, com carência de até dois anos. A terceira linha é capital de giro, com máximo de cinco anos de prazo, segundo a Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados