Divulgados os premiados do The One Show, o Brasil conquistou 71 prêmios, entre ouro, prata, bronze e mérito. A Africa foi destaque com oito lápis de ouro. Brasil ficou na frente, disparado, entre os países da América Latina. A Colômbia ficou em segundo lugar com 31; Argentina, 14, México, 13 e Chile, quatro.
A Africa teve quatro lápis de ouro com “Salla 2032”, criada para a House of Lapland, e quatro com “O Valor da Notícia”, para a Folha de S. Paulo, e se destacou como a agência com mais lápis dourados na região e a terceira globalmente, atrás de Leo Burnett Chicago com 20 e McCann Paris com nove.
GUT São Paulo acumulou mais reconhecimentos com um total de 21. Com quatro lápis de ouro, quatro de prata, sete de bronze, seis méritos. O destaque ficou com “Hidden Spots”, criada para a Heinz para mostrar ‘pontos ocultos’ no Call of Duty e dar tempo para aquela pausa ‘comida’ aos jogadores. Levou 13 prêmios, incluindo os quatro ouros. A Africa vem logo atrás, com 18 prêmios – além dos 8 de ouro, foram 2 de prata, 3 de bronze e 5 méritos.
Também foram premiados AlmapBBDO e Ogilvy, cinco cada; David São Paulo, quatro; Wieden+Kennedy, Wunderman Thompson, TracyLocke e Tátil Design, três; VMLY&R e BETC, dois e SunsetDDB e FBC Brasil, um cada. Informações do Propmark.