Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:15

BRASIL DESIGN AWARD VAI PARA ESTUDANTES DA ESPM

Os estudantes do curso de Design da ESPM Rio, Carolina Aranha, Nicolle Felix, Lucas Tadeu, Giovanna Cezar e Giulia Velasco foram premiados na 12ª edição do Brasil Design Award – BDA 2022, festival promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design. Os trabalhos dos alunos da ESPM foram destaque na categoria Design de Embalagem – Estudantes Graduação, com o projeto Nike Don’t Waste It, premiado com Prata, e Design Gráfico – Estudantes Graduação, com o projeto Ciclo – Identidade Para Marca De Produtos Menstruais Sustentável, que recebeu Bronze.  

Voltado a personal care para atletas durante a prática esportiva, o projeto criado para a Nike visa ao maior aproveitamento de uma linha de produtos pensada com base nas limitações e especificações de cada esporte. Há kits para idosos e também traz um evento que serve de amplificador da experiência de uso dos produtos e da prática esportiva. 

A Ciclo é uma marca hipotética de absorventes reutilizáveis, que possui uma presença sustentável e inclusiva que abraça todo o público que menstrua, não apenas mulheres cisgênero, – por meio de sua linguagem visual e comunicacional desses tópicos. 

“O BDA possibilita que graduandos em Design mostrem sua capacidade criativa e estratégica de resolução de problemas e maturidade profissional, configurando assim em uma grande vitrine de talentos para o mercado”, diz Leonardo Marques, coordenador do curso de Design da ESPM.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados