Um total de 90 prêmios. Foi o saldo do El Ojo de Iberoamérica 2022 para o Brasil; menor do que em 2019, quando o país carregou 250, e também inferior a 2021, quando no formato online foram premiados 141 cases brasileiros.
A premiação ocorrida na Argentina concedeu três Grand Prix, 17 Ojos de Ouro, 18 Pratas e 52 troféus de Bronze ao Brasil. A Africa foi a agência brasileira mais premiada, com 28 troféus, incluindo dois GPs e cinco de Ouro. Outro GP para a Dark Kitchen, que também levou um Ouro. A VMLY&R ganhou quatro Ojos de Ouro; Mirum, três; Ogilvy teve dois; CP+B e Zombie, um cada.
Em quantidade, a segunda foi a WT com 10 troféus no total; terceiro a Mirum com nove; AlmapBBDO e Grey com sete cada; Ogilvy com cinco; David SP e VMLY&R com quatro cada; Dark Kitchen, Betc Havas, Publicis e CP+B com dois cada.
Com um troféu cada, também foram premiadas Artplan; Wieden+Kennedy; TBWA; Zombie; Fiat; Criative Content; Netflix, Tech and Soul.
O título de Agência do Ano foi para a mexicana We Believers, pelo segundo ano consecutivo, escolhida também como a Agência Independente. Gustavo Lauria da agência foi o Melhor Criativo.