Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 2:16

CASE DA NOVA/SB PARA O AZEITE SABIÁ É PREMIADO

A nova/sb é uma das vencedoras do 15º Effie Awards, na categoria David X Golias, com o case “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado do Brasil” para o azeite Sabiá. É o terceiro prêmio da agência nessa competição, que conquistou outros troféus Effie Awards para a agência pop-up de publicidade nova/batata, que trabalhou gratuitamente para os comerciantes do Largo da Batata (Pinheiros). E de educação no trânsito para a Prefeitura Municipal de São Paulo, que reduziu drasticamente o número de atropelamentos na cidade.

Para competir no mercado brasileiro de azeites, a estratégia da agência para o azeite Sabiá foi, primeiro, buscar o reconhecimento internacional, participando de premiações, para depois gerar mídia espontânea e buzz no mundo da gastronomia nacional. Com apenas três safras, o produto conquistou 57 prêmios em oito países. Incluindo o prêmio espanhol Evooleum, onde o Sabiá foi eleito um dos 10 melhores do mundo, o único fora da Europa.

A campanha vencedora do Effie Awards, “o melhor azeite do mundo é nosso”, contou com anúncios para jornal e veículos segmentados, além de material promocional enviado a formadores de opinião e personalidades do mundo da gastronomia.  A estratégia de mídia contemplou também a veiculação de posts com vídeos e cards trazendo depoimentos de influenciadores digitais. 

Para o presidente e sócio da nova/sb, Bob Vieira da Costa, o aumento na procura do produto nos pontos de vendas e no e-commerce do azeite Sabiá comprovam que um azeite nacional pode concorrer com marcas tradicionais e importadas do mercado brasileiro. “Por causa dos prêmios internacionais, a elite do mundo dos azeites falou bem do Sabiá, e essa conversa chegou ao Brasil”, afirma. 

Nessa segunda etapa, Effie Awards premiou 52 campanhas entre os 163 cases selecionados como finalistas. A classificação em ouro, prata ou bronze será anunciada no próximo dia 8 de novembro, na casa de espetáculo Vibra SP, na capital paulista.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados