A LLYC Brasil conquistou o troféu nacional do Prêmio Aberje 2023, na categoria Multipúblicos, pela campanha “Mocotó SQF”. O trabalho foi realizado em parceria com a PTC Therapeutics para conscientização sobre a Síndrome de Quilomicronemia Familiar (SQF). O ineditismo da campanha ganhou visibilidade, ao transformar um renomado restaurante, incluído no Guia Michelin desde 2015, em um ambiente inclusivo para pessoas com a condição, destacando que elas poderiam desfrutar de refeições sem medo.
Com a premiação, a LLYC somou seis prêmios nacionais e internacionais ao longo do ano de 2023.
A campanha provou que é possível incluir, engajar e conscientizar ao mesmo tempo. A mudança aconteceu em todo o restaurante: fachada, uniformes, embalagens de delivery, rótulos de produtos, site, redes sociais. Cada detalhe foi reformulado para a campanha.
A LLYC já havia vencido a etapa regional do prêmio Aberje, que incluiu campanhas realizadas e veiculadas apenas no estado de São Paulo. A premiação é dividida em cinco regiões: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste e Sul. Agora, levou o troféu nacional concorrendo com projetos de todo o Brasil.
“Estamos, verdadeiramente, orgulhosos de nosso trabalho e de como ele está fazendo a diferença no cenário da comunicação corporativa. Nosso compromisso com a qualidade e a criatividade permanece inabalável, impulsionando-nos a superar desafios e a dar destaque à LLYC num mercado dinâmico e exigente”, diz Flavia Caldeira, diretora sênior de Operações, Comunicação e Estratégia da agência.
Quilomicronemia Familiar é uma doença rara que compreende um conjunto de múltiplos sinais e sintomas causados pela deficiência da enzima lipoproteína lipase (LPL) ou de um de seus cofatores, comprometendo o metabolismo de triglicérides. Já os triglicérides são as principais gorduras do nosso organismo e servem como uma reserva de energia.