A TV Cultura é finalista na categoria “Brand ID”, da edição 2023, do Promax Latin America Awards, premiação que é considerada o “Oscar” das chamadas de televisão. A série de vinhetas, assinada pela área de Arte da emissora, que tem no comando o diretor Henrique Bacana, retrata os princípios da Cultura, como educação, meio ambiente, arte e inclusão.
Inscrita pela primeira vez no prêmio, a TV Cultura estreia na disputa em uma categoria que, ao longo dos últimos anos, vem instigando a audiência a refletir, mesmo que em poucos segundos, em questões contemporâneas e conectadas a tudo aquilo que acredita.
Concorrem à premiação ao lado da Cultura importantes empresas de comunicação e entretenimento como Globo, Paramount, NBCUniversal e Warner Bros. Discovery.
“Eu fico profundamente feliz, lisonjeado e orgulhoso com esse reconhecimento. Mostra que estamos no caminho certo e o trabalho que estamos fazendo pode atravessar fronteiras e chegar ainda mais longe”, diz Henrique Bacana, diretor de Arte da Cultura.