Brasília, 22 de Setembro de 2023 - 9:03

AFRICA E CUFA APRESENTAM FAVELAS COMO MERCADO 

No primeiro dia da 70ª edição de Cannes Lions, Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa Creative, e Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) falaram no evento. 

Um dos objetivos da palestra “Let’s Speak Favelês” foi desmistificar a favela brasileira e difundir os códigos necessários para desbloquear e obter acesso a esse mundo destacado. 

“Aprenda a língua das favelas”, foi um chamado para as marcas que ainda não acordaram para o potencial econômico das favelas do Brasil e do mundo. 

Segundo o Instituto DataFavela, apenas no Brasil as favelas movimentam mais de 40 bilhões de dólares por ano. 

“Definitivamente, as favelas brasileiras não são carentes, são mercados potentes e precisam entrar no radar das marcas. Estou falando de códigos muito expressivos”, disse Athayde.

“A forma mais cativante de conquistar corações e mentes é contando uma história. Mas, para se entender uma história, precisamos dominar os códigos de linguagem do narrador”, disse Gordilho.

O roteiro da palestra levantou questões centrais sobre a relação das marcas e a comunicação com as favelas, que ainda são encaradas como aglomerados subnormais – expressão concebida e usada pelo IBGE –  e não como potenciais mercados ainda subaproveitados.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados