Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 10:07

AMPRO e ABA promovem relações sustentáveis

   A AMPRO – Associação de Marketing Promocional e a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes reuniram-se no último dia 3 com representantes de agências de Live Marketing para falarem sobre o propósito do novo Guia de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, lançado no mês de julho, em parceria com a Q&A Associados.

O evento aconteceu no restaurante Santinho, do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, num café da manhã. O objetivo – tanto do guia como do encontro – é promover e discutir as melhores práticas no relacionamento entre Agências de Live Marketing e clientes.
Mais do que um material que demonstra parceria entre entidades, o Guia é um marco para o setor, na opinião do chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr. “Temos o desafio de construir um mercado mais forte e organizado. Tivemos muito trabalho para chegar ao resultado desse guia, mas ele precisa sair do papel e ser uma prática constante na relação sustentável que tanto buscamos”, afirmou.

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, comemorou o segundo Guia produzido em parceria com a AMPRO e reforçou a importância da união ética entre agências e clientes. “Não estamos em lados opostos, estamos juntos, de forma justa, transparente e respeitosa. Acreditamos que ética e transparência não devam ser restritas ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletidas em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante".

Sheila Vieira, Presidente do Comitê de Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da Heineken, lembrou que a ideia do Guia surgiu num café da manhã em que representantes da ABA e da AMPRO discutiam como melhorar as relações no mercado. “Chegamos a um material capaz de orientar como conduzir a seleção de agências de uma forma justa, ética, porque temos um sonho de fazer um mercado melhor, mais harmônico. Anunciantes e agências juntos, estreitando o relacionamento e garantindo um resultado melhor”.

O diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO, Igor Tobias, reforçou a importância do material. “O mercado está carente de evolução, de relações respeitosas, as agências são muito carentes de feedbacks que ajudem a aprender mais sobre o cliente e vice-versa. É muito positivo ter em mãos um material rico como esse e ver que temos um futuro promissor”, enfatizou.

O presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., finalizou os discursos: “É um orgulho chegarmos ao final da gestão e levarmos à prática a intenção de estarmos ao lado do cliente; o verdadeiro relacionamento passa por colaboração. Temos a real intenção de brigar ferozmente, mas do jeito mais ético e respeitoso possível, por um mercado mais maduro e sustentável. O Live faz com que as marcas, produtos e serviços possam proporcionar experiências e gerar aproximação. A partir de hoje, estamos levando esse material às agências com a missão de ajudar a espraiar essa boa nova, fazer com que este Guia chegue às mesas de compras, assim chegaremos a um futuro moderno, colaborativo, diverso. Nosso mercado merece isso”.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da casa anfitriã por meio do trabalho da Chef Morena Leite e da experiência com pequenos e grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo.

Para baixar o Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, basta acessar: http://ampro.com.br/wp-content/uploads/2019/08/guia-aba-relac-live-mkt-cliente-1.pdf

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados