Brasília, 02 de Dezembro de 2022 - 23:58

BB APRESENTA MAIS UMA OPERAÇÃO DO OPEN FINANCE

O Banco do Brasil (BB) informa que abriu a opção de investir nos fundos de investimento BB, debitando o valor em contas mantidas em outras instituições financeiras pelo cliente.

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil

Fausto Ribeiro, presidente do BB, destaca a conveniência e praticidade da operação: “Nossas posições de liderança se destacam, também, em momentos como esse, com uma atuação inovadora para os clientes investidores”.

Todo o processo acontece no app BB. Até então, o cliente que desejasse fazer uma aplicação em um fundo de investimento do BB e mantinha saldo em outra instituição, precisaria fazer uma TED ou PIX. Agora, a jornada é completa no aplicativo do banco.

A solução foi viabilizada pela evolução da agenda do Open Finance, notadamente pelo Iniciador de Transação de Pagamento (ITP), uma funcionalidade que permite iniciar um pedido de pagamento sem que o usuário tenha que, ativamente, sair do ambiente de compra (ou investimentos, no caso da nova solução).

Recentemente, a mesma tecnologia permitiu ao BB disponibilizar o serviço de iniciação de pagamentos via PIX para transferência de dinheiro de outras instituições financeiras, por meio do App BB. Solução que também já chegou ao WhatsApp (61 4004-0001).

Atualmente, mais de 1,2 milhão de clientes compartilham dados de outros bancos com o Banco do Brasil, o que possibilita os benefícios em vigor.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados