Brasília, 27 de Fevereiro de 2024 - 10:28

BB LIBERA R$ 8 BI EM CRÉDITO A PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Após um mês da abertura da nova etapa do Pronampe, o Banco do Brasil (BB) informa ter atingido cerca de 8 bilhões de reais em operações liberadas,  para mais de 77 mil micro e pequenas empresas de todo o país. Os recursos apoiam todos os setores da economia: 54% das empresas atendidas são do comércio, 31% do serviço e 15% para pequenas indústrias

O Capital de Giro Pronampe é uma linha de crédito vinculada ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado pela Lei nº 13.999, de 19 de maio de 2020, e tornado permanente pela Lei Nº 14.161, de 2 de junho de 2021. Para ter acesso, a empresa deve ter mais de um ano de constituição e faturado até 4,8 milhões de reais, em 2021. 

O vice-presidente de Negócios de Varejo, Carlos Motta, afirma que os desembolsos apoiaram empresas que empregam cerca de meio milhão de trabalhadores. “Além de levar desenvolvimento socioeconômico para todas as regiões, esse programa auxilia na manutenção e geração de empregos”, afirma. Ele diz que o uso de inteligência analítica aplicada ao conhecimento do cliente, inclusive nas interações em redes sociais e nas visitas presenciais que as áreas negociais realizam, permitem ainda mais personalização do relacionamento, gerando boas experiências e relevância.

“Para que os clientes tenham acesso a um banco altamente especializado, com produtos, serviços e assessoria adequados às suas necessidades, estar próximo de nossos clientes é fundamental. Esse é um dos diferenciais que nos impulsionam a gerar não só esses bons resultados, mas gerar verdadeiro valor nas relações entre os clientes MPE e o BB”, continua Motta. 

As novas operações começaram em 25 de julho último.Um dos destaques do Pronampe em 2022 é a liberação de crédito para micro e pequenas empresas que contam com mulheres em sua composição societária. Foram desembolsados  3,2 bilhões de reais em operações para mais de 31 mil empresas com dirigentes mulheres. “Os negócios reforçam o compromisso de apoio ao empreendedorismo feminino alinhado às ações do programa BB pra Elas, um movimento que oferece soluções financeiras, educação empreendedora e saúde e bem-estar”, afirma Motta.

O BB tem uma base de 2,8 milhões de clientes MPE, que contam com atendimento digital, inclusive com o novo Painel PJ, que ajuda os pequenos empreendedores na gestão e planejamento financeiro de suas empresas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados