Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 14:01

BRASÍLIA DESPONTA COMO DESTINO TURÍSTICO INTERNACIONAL

   De olho no alto potencial da capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade e berço da arquitetura moderna, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pretende trabalhar, em conjunto com o Governo do Distrito Federal e a iniciativa privada, para alavancar Brasília como destino turístico internacional.

A partir de junho, quatro novos voos diretos começarão a ser operados para a capital, vindos de Cancun (pela Gol, a partir deste mês), Santiago, Lima e Assunção (a partir de outubro, pela Latam). Estes novos trechos serão incorporados aos já existentes, Lisboa, Miami, Buenos Aires, Orlando e Panamá.

Recentemente, durante a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das principais feiras de turismo do mercado europeu, uma ação liderada pelo Governo do Distrito Federal anunciou a parceria com a empresa aérea TAP Portugal para o Programa Stopover, que abrirá uma possibilidade de acréscimo de 20 mil visitantes europeus anualmente em Brasília.

Com o programa, o turista internacional que viaja ao Brasil pode conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no país. Além de Brasília, as primeiras cidades a participarem do programa são Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, acredita que o potencial de Brasília possa ser explorado na promoção internacional do Brasil: “Temos uma capital única. Foi a partir de Brasília e da Pampulha, em Belo Horizonte, que o mundo conheceu a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. Vamos aproveitar esse potencial e mostrar as belezas que existem em nossa capital. Já pensando nisso, articulamos uma parceria com a secretária de Turismo, do GDF, Vanessa Mendonça, o que vai facilitar bastante a execução das ações em conjunto”, destaca.

Foto: Vista de Brasília (DF), Roberto Castro/MTur.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados