Foi lançada a 26ª Campanha AACD Teleton, movimento de solidariedade para arrecadação em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente. Com o tema “Teleton, Construindo Futuros”, o mote das divulgações contará com as mensagens “doe para educar”, “doe para empregar” e “doe para incluir”.
A meta para este ano é de 35 milhões de reais, para garantir atendimentos nas oito unidades da AACD pelo Brasil, com investimento em profissionais qualificados e tecnologias para a reabilitação dos pacientes. A mobilização para arrecadar fundos culmina na maratona televisiva, transmitida ao vivo, dos estúdios do SBT em 10 e 11 de novembro.
“Todo ano, buscamos trazer o empenho de artistas que se dispõem a ceder o talento e tempo em prol de uma campanha que impacta a vida de milhares de pessoas. A diversidade de estilos musicais está abrangente, como de costume. Podem esperar por muitas surpresas no palco, do início ao fim”, afirma a diretora do programa televisivo Teleton, Norma Mantovanini.
Segundo os coordenadores, os valores arrecadados na edição passada viabilizaram cerca de 270 mil atendimentos, que representam mais de um terço dos 800 mil que a AACD realiza, anualmente. A grande maioria dos atendimentos da AACD é via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes. No entanto, as doações são fundamentais para a sustentabilidade financeira da Instituição.
“Não há inclusão, empregabilidade, escolaridade e acessibilidade para a pessoa com deficiência física se não houver, primeiro, um processo de reabilitação de qualidade. Esse é o ponto de partida para que todos os outros direitos sejam permitidos; e é exatamente o que oferecemos na AACD”, diz o CEO da AACD, Valdesir Galvan.
Duas chaves PIX estão disponíveis para doação: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144. Ou pelo site www.teleton.org.br e pelo tradicional 0500, para quem quiser ligar e doar.