Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 3:13

CAMPANHA GARAGE SOBRE IDOSO PODE SER LEI NO DF

A substituição da imagem de um idoso curvado e de bengala para a de uma pessoa ereta, com a sinalização 60+, é o objetivo do projeto de lei 2256/2021, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na semana que passou.

A proposta adota simbologia criada na campanha Re/Generation, produzida pela agência Garage para a Novartis e a Brasilprev, em 2012. A ideia era ressignificar a maneira como as pessoas com mais de 60 anos eram representadas nas placas – indicando uma pessoa curvada e de bengala.  A ação envolveu  diversas gerações e discussões, dando origem a um novo pictograma – uma pessoa ereta com a sinalização 60+. O PL do distrital Martins Machado (Republicanos) prevê a substituição pelo novo pictograma, nas sinalizações indicativas do DF para vagas, assentos, filas, e outros que realizem serviços prioritários à pessoa idosa. 

“Acredito que a publicidade tem um papel relevante na sociedade, e que pode e deve criar ações interessantes para serem incorporadas no dia a dia das pessoas”, disse Eduardo Barbato, CEO da Garage. “Há 10 anos, a campanha mobilizou artistas, jornalistas, economistas e políticos também, todos com a certeza de que era preciso transformar o estigma da idade”, conclui o publicitário.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados