Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 2:16

Com criação da agência FiELDS360, campanha lança música com participação da banda Melim

     Vivemos um crescimento do uso indiscriminado de drogas no país, o que ameaça o futuro dos jovens. Dados afirmam que pessoas de 14 a 18 anos, ao experimentarem qualquer tipo de droga, têm mais chances de se tornarem dependentes e, por isso, terem seu desenvolvimento prejudicado ou suas vidas interrompidas.

Diante desse cenário, a agência FiELDS360 criou a campanha de Prevenção ao Uso de Drogas para o Ministério da Cidadania. A campanha foi elaborada para ultrapassar o caráter informativo e agir, de forma eficiente, na criação de comportamentos de prevenção e autocuidado ao colocar o jovem como protagonista das suas próprias escolhas.

A mensagem da campanha dialoga com os jovens, criando um movimento contínuo de educação e orientação sobre as consequências do consumo dessas substâncias, incluindo o tema também na agenda nacional.

E a forma de conexão com os jovens nas diversas plataformas de conteúdo será por meio da música, um dos principais meios de entretenimento desse público. A música, cantada pela banda Melim, contará a história real de um jovem que teve sua vida afetada pelas drogas.

“O sonho de todo jovem é tornar-se independente e realizar suas próprias escolhas. Mas ao experimentar drogas, ele tem grande chance de se tornar dependente. Por isso, criamos o conceito “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, explica Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência FiELDS360.

O objetivo é deixar claro que esse jovem fica preso ao vício e não consegue se livrar das drogas, perdendo seu direito de escolha e ficando impedido de continuar a viver e de realizar seus sonhos. E além de falar sobre como as drogas afetam a vida e o futuro de quem escolhe usá-las, a campanha alerta para as consequências que esse problema pode acarretar para toda a sociedade.

A campanha conta com um filme de 60” e um de 30”, peças para MUB, minidoor, banners e posts nas redes sociais do Ministério do Cidadania, e estará presente em locais que o público jovem frequenta, como escolas e shoppings.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados