Brasília, 28 de Maio de 2024 - 4:24

DIA DOS PAIS: VENDAS POR WHATSAPP TÊM ALTA DE 27%

O Dia dos Pais registrou um aumento de 27% das vendas realizadas por meio do WhatsApp, segundo uma pesquisa feita pela Retailtech Newtail, em relação à mesma data comemorativa em 2022. Foram analisados cerca de 42,6 milhões de reais em vendas, em 65 lojas de diferentes redes do mercado brasileiro.

O levantamento também mostrou que o desempenho das lojas físicas aumentou em 2% — elevação menor comparado ao ambiente de e-commerce. Mas que representa incremento.

Entre as novas formas de vender que surgiram na pandemia, o WhatsApp é destaque pela facilidade e funções dentro da plataforma, que permitem realizar e receber pagamentos dentro dela.

“As vendas no varejo registraram mais um mês de consumo real de bens na América. A previsão ainda é de um aumento nomina lmensal  de 0,4%, para o varejo ampliado”, diz  André Carvalho, diretor de portfólio da Acura Capital e especialista em economia.

“Acompanhar as tendências do mercado e as tecnologias é fundamental para gerir, de forma eficiente, nos momentos de pico. Tendo em vista a rapidez dos avanços tecnológicos, plataformas de vendas e gestão podem mudar e se atualizar de uma hora para a outra. Por esse motivo, é fundamental estar atento para não ficar para trás”, diz Marcel Farto, CEO da Onclick, empresa de tecnologia de gestão empresarial. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados