Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 13:56

Digital Group posiciona a marca Mackenzie em Brasília

     Aprender é uma condição humana. Aprendemos com tudo, a todo momento, desde o dia em que a gente nasce. E a verdade é que somos reflexo desse processo. Por isso, é tão importante escolher bem com quem você vai aprender ao longo da vida. E uma instituição como o Mackenzie tem história e reconhecimento suficientes para ocupar esse lugar.

É disso que trata o novo posicionamento de comunicação do Mackenzie em Brasília, criado pela Digital Group. “Essa é uma campanha de construção de marca. Algo que é pensado a curto, médio e longo prazo. Um trabalho que nós aqui da Digital gostamos muito de fazer e usamos toda a nossa análise de dados pro conceito criativo acertar bem no alvo”, explica Adriana Moya, presidente da Digital Group.

O filme que lança a campanha vende o argumento central de que O QUE VOCÊ APRENDE, SE TORNA VOCÊ e ressalta a beleza que existe na construção do caráter, dos valores e do conhecimento de uma pessoa, comenta Saulo Angelo, vice-presidente de criação da agência.

Por trás de toda a estratégia proposta pela Digital Group sempre tem um conjunto de estratégias de inteligência de dados, que alia ferramentas da ciência de dados e metodologias das ciências sociais para embasar a construção das nossas soluções criativas.

O processo de pesquisa e análise de dados foi o responsável por mapear a principal necessidade do Mackenzie em Brasília: trazer para a capital federal a força da marca, já tradicional em outras praças. “Agregamos diferentes fontes de dados para compreender o comportamento e os interesses dos nossos públicos, segmentando as abordagens para aumentar a aderência das mensagens, sempre ressaltando os diferenciais e a essência do ensino mackenzista’, diz Tatiana Lobão, vice-presidente de Inteligência da Digital Group.

A campanha está no ar com filme na TV, na internet e no cinema. Além disso, tem presença em OOH, peças de web, redes sociais, mídia impressa e toda uma estratégia de reimpacto, estudada para aumentar o índice de conversão.

Esse é um passo importante para marca Mackenzie em Brasília, que, além do colégio, está forte no mercado de gradução, pós-graduação e EaD, com uma faculdade estruturada e que conta com toda a expertise de uma instituição de ensino que está perto de completar 150 anos de história.

Ficha Técnica:
Cliente: Mackenzie
Campanha: Aprender
Agência: Digital Group
Atendimento: Gizele Dias e Bianca Estrella
BI, mídia e planejaemento: Tatiana Lobão, Pedro Carvalho, Paula Teixeira, Bruna Alencar e Victor Eiras
Mídia: Nadine Lobo e Pedro Costa
Criação: Saulo Angelo, Filipe Gomes, Magdy Selmy, Hugo Michels
Finalização: Valdemar Silva
TI: André Del Bianco
Aprovação: Walter Ribeiro, Domingos Spezia, Solange Foizer, Daniel Grandolfo, Erick Cardeal, Luciana Furtado e Rafael Querrer.
Produtora do filme: Piccolo Filmes
Diretor de Cena: Renato Cabral
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto
Produtora de Audio: Carbono Sound Lab

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados