Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 15:16

Globosat está entre os finalistas do Prêmio ABRA de Roteiro

 A Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) anunciou essa semana as produções finalistas de sua premiação, onde a Globosat aparece representada com seis indicações.

O prêmio ABRA de Roteiro, reconhece autores brasileiros da indústria audiovisual, valorizando as qualidades técnicas e artísticas de filmes, séries, novelas, minisséries e programas de variedades produzidos no país.

Na terceira edição da premiação, a Unidade Infantil da Globosat aparece em duas categorias: Melhor Roteiro Adaptado de Longa-Metragem de ficção com “D.P.A. 2 – Um Mistério Italiano” – roteiro de Flavia Lins e Silva e LG Bayão – e Melhor Roteiro de Ficção Infanto-Juvenil, na qual três atrações do canal Gloob competem entre si: D.P.A. – Detetives do Prédio Azul – roteiro de Flávia Lins e Silva -, Escola de Gênios – de Ludmila Naves, David França Mendes, Ângela Hirata Fabri, Marcos Ferraz, Pedro Riera e Carol Rodrigues – e Valentins – de Cláudia Abreu, Alice Gomes e Thamires Gomes.

Na categoria Melhor Roteiro de Série de Esquetes ou Variedades, o Multishow é finalista com Lady Night – roteiro de David Beninca, Guilherme Tomé, João Marcos Rodrigues, Leandro Muniz, Marcos Gonçalves e Pedro Leite, com texto final de Tatá Werneck, apresentadora do programa.

As produções Viver do Riso, exibido pelo Canal Viva e com roteiro de Flávio Marinho e Ricardo Bairos, acompanhado da série Quebrando o Tabu, de Andréa Levy, Bartira Bejarano, Joaquim Salles e Selma Perez, exibido no GNT, concorrem na categoria Melhor Roteiro de Série – Documentário ou Reality.

Para Paulo Marinho, diretor geral de conteúdo e canais da Globosat, as indicações comprovam a qualidade do conteúdo das marcas e a força que a produção nacional possui.

“É uma imensa felicidade estar entre os finalistas do ABRA 2019. Reconhecer a importância da Co-criação, nossos roteiristas e a nossa preocupação em contar boas histórias, seja em que tela for, é indispensável para continuáramos a investir em conteúdos originais para o púbico, que tem recebido com muita abertura os títulos indicados”. Diz o executivo.

Foto: Paulo Marinho, diretor geral de canais e conteúdo da Globosat- (Juliana Coutinho)

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados