Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 15:28

Gen. Santos Cruz desembarca do Planato

 O General Santos Cruz – Secretário de Governo da Presidência da República deixou o governo após divergências com a Secretaria de Comunicação, no dia 13.06. A decisão partiu do Presidente Jair Bolsonaro, que já nomeou o General Eduardo Ramos Baptista Pereira para substituí-lo.

Fontes do Planalto garantem que o presidente já estava decidido a tomar essa medida, depois de perceber a dissonância de Cruz ante as decisões sobre as ações para divulgação das campanhas institucionais. Segundo apurou o site, o General Santos Cruz estava se opondo a investir na execução e divulgação da campanha da previdência, de maior interesse no momento da presidência da república.

A comunicação do planalto aposta numa estratégia de comunicação mais agressiva em prol da reforma da Previdência, para que tenha o apoio necessário à sua aprovação. O Secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten defendeu campanhas enxutas mas técnicas diante da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado, noticiado aqui.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados