Brasília, 29 de Junho de 2022 - 21:26

GOOGLE APOIA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE NEGROS

O Google for Startups Brasil anuncia a criação de um programa que oferece ajuda de custo para pessoas negras,  interessadas em iniciar uma carreira em desenvolvimento de software, em parceria com o Instituto Vamo que Vamo. O programa tem como meta apoiar a formação de 200 desenvolvedores negros de baixa renda e ajudá-los nos primeiros passos em carreiras relacionadas à tecnologia, nos próximos 12 meses.

A seleção será feita pelo Instituto Vamo que Vamo, associação civil sem fins lucrativos que apoia financeiramente pessoas para estudarem na Trybe, escola de tecnologia referência na formação de profissionais da área. O Google for Startups oferecerá uma ajuda de custo para que os alunos tenham uma renda durante a formação e possam se dedicar aos estudos. Além das habilidades técnicas de programação, os selecionados também contarão com apoio psicológico e preparação específica para a participação em processos seletivos, além de treinamento adicional em tecnologias e produtos do Google.

Ao final do curso, os alunos serão conectados com a rede de mais de 300 startups que já passaram por programas de aceleração do Google for Startups. Atualmente, há pelo menos 500 posições de trabalho relacionadas a tecnologia abertas nas startups da rede.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo da escola Trybe. Se aprovadas, poderão candidatar-se à ajuda de custo do Google com o Instituto Vamo que Vamo. Para maiores informações, acesse https://www.betrybe.com/parceria-google-vamoquevamo

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados