Brasília, 29 de Março de 2024 - 2:27

GOOGLE: DESEJO DE COMPRA NA BLACK FRIDAY VAI A 71%

Pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos apontou que o brasileiro está otimista em relação à Black Friday deste ano, marcada para o dia 25 de novembro. Entre mil entrevistados, 71% declararam que pretendem comprar na data, um número que representa um crescimento de 29% em relação ao ano de 2021. Uma das razões para o otimismo é o aumento da confiança da classe C, cuja intenção de compra aumentou 32% comparado com o último ano. Nas classes A e B, o aumento foi de 23%.

A pesquisa foi apresentada durante o evento “Black Friday Connections Store”, realizado nessa quinta-feira (29), em São Paulo. O levantamento mostrou também que, em média, cada consumidor pretende adquirir produtos de cinco categorias: roupas e acessórios (47%), livros e itens de papelaria (43%), calçados (38%), celulares (36%) e eletroportáteis (33%).

“A Black Friday deste ano recebe um consumidor que, apesar de estar em uma situação econômica desafiadora, não está esvaziado de desejos. O aumento da intenção de compra é reflexo do aumento da confiança do consumidor, que acredita que sua capacidade de compra vai melhorar até o final do ano”, afirmou Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil.

A pesquisa que apontou que 88% dos consumidores acreditam que a sua capacidade financeira de compras ficará igual ou deve melhorar até o final do ano, enquanto apenas 11% acredita que a situação deve piorar, diz propmark.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados