Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 2:33

Instituto Illuminante dá posse à nova diretoria

No próximo dia 16 de abril, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, acontecerá a cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social. O internacionalista especializado em negócios de base tecnológica Gilberto Lima Junior é quem assume a presidência do instituto pelos próximos dois anos, sucedendo o Empresário Marcos Nascimento.

Além do tradicional evento “Terças da Inovação”, sobre tendências e experiências inovadoras bem sucedidas, e do Projeto de Transformação Social intitulado “Young Coders”, que formou alunos do Centro de Ensino Médio 01 do Paranoá no aprendizado da linguagem de código, vem aí um Programa de Mentoria de Startups, com metodologia licenciada por um dos programas mais premiados do mundo, e o Projeto DiplomaTics, que trabalhará em conjunto com os governos internacionais representados por suas embaixadas sediadas em Brasília, gerando imersões bilaterais entre especialistas e formuladores de políticas públicas nos temas de maior domínio de cada país, como blockchain, robótica, computação quântica, realidade virtua, Inteligência Artificial, manufatura aditiva, criptomoedas, drones, neurociência, entre outros

“Jamais a humanidade viu-se diante de impactos tão evidentes e instantâneos das inovações e tecnologias disruptivas em suas vidas. Os próximos 30 anos serão radicalmente diferentes na forma de viver, de se alimentar, produzir, pesquisar, transformar bens, no cuidado com a saúde, na forma de aprender e de trabalhar. O debate governamental, universitário e empresarial é nitidamente insuficiente e a ausência de políticas públicas, ou a defasagem do arcabouço legal frente aos novos modelos, requer apoio. O Illuminante se dispõe a ser um dos “Think Tanks” mais importantes do país, afinal sediamos os legisladores e reguladores para todos os temas e uma representatividade internacional com mais de 130 embaixadas e dezenas de organismos internacionais que influenciam esta transição humana aqui em nosso quintal”, afirma Gilberto Lima Junior.

Nenhuma ação social se perpetua sem que novas gerações de pensadores, empreendedores e empresários sejam permanentemente criadas. Atento a isso, o Illuminante desenvolve ações de cunho educacional junto a escolas de ensino médio para criar o interesse pelo questionamento social, fomentar a inquietude intelectual, promover o descobrimento científico e apoiar a efetiva transformação de ideias em ações concretas.

Entrada franca mediante inscrição através do link:https://bit.ly/2CGrYLq
Data: 16 de abril de 2019
Horário: 19h

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados