A Apple deve aumentar o número de anúncios nos aplicativos que vêm instalados no iPhone e em outros de seus produtos. Essa estratégia já é adotada pelo principal sistema operacional concorrente, o Android. Apps nativos, como Mapas, Livros e Podcasts estão entre os que devem passar a receber propaganda, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, informou o UOL.
Dessa forma, por exemplo, estabelecimentos comerciais podem pagar para ser recomendados no app Mapas, quando você busca por restaurantes e lojas. A empresa já está realizando testes internos para as mudanças, mas não foram reveladas datas de implantação.
O iPhone é reconhecido por ter menos anúncios que o Android, mas a nova estratégia não seria exatamente inédita. Já existem resultados patrocinados nas buscas em aplicativos como App Store, Notícias e Bolsa. A ideia agora é expandir as possibilidades para os anunciantes.