O Google Destaques, programa que remunera veículos de notícias para selecionarem seus conteúdos em painéis exclusivos dentro do Google Notícias, atingiu a marca de 150 organizações parceiras no país. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer veículos jornalísticos brasileiros, em especial os pequenos e médios, e conectar pessoas com diversas fontes de informações e perspectivas confiáveis.
Presente em mais de 20 estados, o Destaques é um programa global. Já são mais de 20 países que remuneram veículos pela curadoria e licenciamento de notícias apuradas, com contexto local e fontes confiáveis, para serem exibidas nos painéis do Google Notícias e no Discover. Globalmente, são mais de duas mil organizações de notícias que assinaram acordos para ingressar no programa.
“É gratificante ver o avanço deste produto no Brasil. Em dois anos de existência, essa parceria fortalece, cada vez mais, o relacionamento dos veículos com seus leitores, além de representar mais uma fonte de receita, o que contribui para a sustentabilidade e independência dos negócios jornalísticos”, diz Andrea Fornes, head de Parcerias de Produtos de Notícias do Google no Brasil.
O projeto também potencializa a relevância de veículos regionais, que hoje representam 90% dos parceiros do Google Destaques no mundo todo.
“Fortalecer a cobertura jornalística local é um desafio do setor para combater os desertos de notícias. Por isso, ficamos satisfeitos ao ver o produto avançando pelas diversas regiões do país e, assim, garantindo o acesso dos brasileiros à informação de qualidade”, diz Fornes. O Google Notícias está disponível pelo desktop (basta acessar o site).