Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 0:55

MORTE DA RAINHA: INGLESES SEM ANÚNCIOS ATÉ FUNERAL

A indústria publicitária do Reino Unido juntou-se às homenagens à Rainha Elizabeth II, que faleceu nessa quinta-feira (08), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Muitas empresas de mídia, como ITV, MailMetroMedia e Ocean Outdoor, anunciaram ter suspendido temporariamente as peças publicitárias que seriam exibidas em seus veículos de comunicação, informa clubedecriação.

A ITV informou à Campaign que seu canal principal traria programação especial de notícias e nenhum comercial durante a cobertura sobre a morte da rainha nas primeiras 24 horas.

O Mail Metro Media disse às agências que não exibiria anúncios em todas as suas plataformas impressas e digitais por um mínimo de 24 horas.

Já a Ocean Outdoor retirou toda publicidade em suas telas digitais, incluindo o Piccadilly Lights, em favor de uma mensagem de tributo à Rainha.

Segundo a Campaign, uma marca estava planejando o lançamento de “uma campanha significativa neste fim de semana no Reino Unido, já havia enviado os ativos de mídia, quando cancelou o lançamento nesta quinta-feira.

“Estamos conversando com nossos clientes o dia todo. Isso tem um efeito considerável em todas as marcas – não apenas no adiamento de seus anúncios, mas também na reorganização de seus canais de mídia para quando as coisas voltarem. Quando a marca começa a anunciar novamente, queremos ter certeza de que as peças são apropriadas“, comentou um líder da agência à Campaign.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados